SISTEMA DE NOTIFICAÇÃO EM VIGILÂNCIA SANITÁRIA

quinta-feira, 26 de junho de 2008

20 ANOS DE CONSTITUIÇÃO CIDADÃ

Para a quarta edição do simpósio são esperados cerca de 2.500 participantes, procedentes das diferentes regiões do Brasil. Este grande contingente de pessoas é compatível com a expectativa de uma ampliação da participação dos trabalhadores das Vigilâncias e em especial da vigilância sanitária.
O ano de 2008 celebra os 20 anos da almejada Constituição Cidadã, que possibilitou para a política de saúde no Brasil notável avanço no sentido da universalidade. A vigilância sanitária integra nesta perspectiva, a afirmação de valores éticos e solidários, da saúde pública e na proteção e regulação sanitária.
Objetivos
Objetivo geral
Reunir profissionais de pesquisa, ensino e serviços de vigilância sanitária, de laboratório e áreas afins para refletir e discutir sobre as questões de vigilância sanitária e suas contribuições na redução dos riscos e desigualdades em saúde e na construção da cidadania.
Objetivos específicos
1. Estimular a pesquisa e a divulgação da produção científica nas instituições acadêmicas e de serviços da área de vigilância sanitária e afins.
2. Promover o intercâmbio de conhecimento e idéias entre os profissionais das instituições acadêmicas, de serviços e da sociedade interessados na construção da vigilância sanitária no país.
3. Fomentar a produção de subsídios para efetivação do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária.
4. Promover a articulação entre o GTVISA e outros GT da Abrasco, principalmente o de Saúde do Trabalhador, Saúde e Ambiente, Educação Popular e Comunicação e Promoção da Saúde potencializando a integralidade das ações de saúde.
5. Estimular a difusão de informações, a comunicação e a integração da vigilância sanitária com a população.
6. Possibilitar a troca de saberes e práticas entre profissionais de vigilância sanitária das três esferas do SUS, proporcionando a formação de redes informais de referência.
As inscrições pelo site se encerrarão no dia 15 de novembro de 2008.Após esta data, somente no dia e local do evento.Faça sua inscrição e garanta seu lugar.
Local do Evento:
Centro de Convenções
O IV SIMBRAVISA será realizado no Centro de Convenções, localizado na Avenida Washington Soares, 1141 - Bairro Edson Queiroz, Fortaleza - CE. Telefone (85) 3101-4689 .

Nenhum comentário: